EDUCAÇÃO LÚDICA, DINÂMICA: UMA BREVE DISCUSSÃO
Palavras-chave:
Educação, Lúdico, AprendizagemResumo
Este artigo apresenta uma abordagem teórico prática sobre a ludicidade no contexto escolar, tem como objetivo geral: compreender a importância do lúdico. Portanto, foi realizado um estudo de caráter qualitativo no qual se pensou na necessidade de aprender com maior sentido e significado. O uso das atividades lúdicas, ativas e dinâmicas nas vivencias e experiencias da sala de aula, do qual cria e favorecer novas aprendizagens. O objetivo central do artigo é estudar a relevância da educação lúdica como instrumento pedagógico, que será ponte de conexão para o êxito educacional. Tendo como metodologia a pesquisa bibliográfica por meio de autores que discutem e defendem a temática como objeto de estudos. Os principais resultados do estudo, é a inserção de uma metodologia diversificada, no que tange à ludicidade, os processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança serão cada vez mais aprimorados, efetivando-se a construção de novos conhecimentos . Ao concluir esse estudo, chegamos a resultados que comprovam que as atividades lúdicas, dinâmicas e ativas é um fator positivo na construção do conhecimento das crianças, pois desenvolve a criatividade, a curiosidade e a imaginação, e a percepção de mundo além das inúmeras contribuições para a formação nos aspectos sociais, afetivos, físicos e mentais.