Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O(s) autor (es) se responsabiliza(m) pelo conteúdo do artigo submetido à revista e autoriza(m) sua publicação.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • Unidades de medida devem seguir os padrões do Sistema Internacional (SI), elaborados pelo Bureau Internacional de Pesos e Medidas (BIPM) [www.bipm.org];
  • Os autores devem mencionar o seu ORCID quando for informado os seus dados. Um identificador ORCID é único para cada indivíduo e atua como um identificador digital persistente, garantindo que os autores (especialmente aqueles com nomes relativamente comuns) possam ser diferenciados e que seu trabalho seja corretamente atribuído.
  • Os quadros, tabelas, gráficos, e ilustrações devem apresentar as respectivas legendas, citando a fonte completa;
  • Ao submeter um artigo à revista Diálogos Interdisicplinares: Educação, Saúde e Direito, os autores concordam com as políticas éticas e comprometem-se a conduzir pesquisas em conformidade com os mais elevados padrões éticos e legais.
  • Ao submeter um artigo, os autores declaram que todos os participantes humanos forneceram consentimento informado para participar da pesquisa.
  • Os autores afirmam que a participação de seres humanos e animais em suas pesquisas foi voluntária e que nenhum participante foi coagido ou submetido a qualquer forma de pressão.

Diretrizes para Autores

O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a versão preliminar apresentada em anais de eventos científicos nacionais e internacionais;

•O artigo submetido à Diálogos Interdisciplinares será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;

• O artigo pode ser submetido em português ou inglês;

• O artigo deverá ter no máximo 8 autores;

• O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;

• O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial do periódico;

• O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria quanto em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação;

  • Os artigos deverão observar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, em especial a NBR 10719 (Apresentação de Relatórios Técnico-Científicos), NBR 10520 (Citação em Documentos), NBR 6023 (Referências) e NBR 6028 (Resumos). Gráficos e Figuras devem possuir legendas numeradas sequencialmente;

• Os artigos devem ser escritos em linguagem clara e objetiva. O autor deve evitar a linguagem coloquial, jargões da área e termos técnicos sem a devida explicação;

• É fundamental que os textos sejam submetidos à revisão de português, pois artigos com problemas dessa natureza serão rejeitados;

• Os textos devem vir acompanhados, em arquivo separado, de carta que autorize a publicação e a cessão de direitos autorais;

 

Normas para publicação

• O arquivo deve estar em formato Microsoft Word ou RTF, não podendo ultrapassar 2MB;

• Para redação e apresentação do texto é requerida a sua adequação às normas da ABNT. O texto deve ser escrito em fonte Arial, tamanho 12 em espaço 1,5 e alinhamento justificado;

• Nos parágrafos, o recuo especial da primeira linha é de 1,25cm e não há espaçamento entre eles;

• O layout da página deve ser feito em papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (4 cm), esquerda (3 cm), inferior (2,5 cm) e direita (2 cm);

• Os artigos devem ter no máximo, 20 páginas, incluindo tabelas, notas e referências.

• A seguinte estrutura deve ser seguida na redação do artigo: título, resumo, palavras-chave, abstract, Keywords, introdução, fundamentação teórica, método de pesquisa, resultados da pesquisa, análise e discussão dos resultados, considerações finais (principais conclusões, limitações da pesquisa e recomendações para futuros estudos) e as referências;

• O título do trabalho e das seções do artigo devem ser escritos em caixa alta e negritado, os subtítulos em caixa alta sem negrito, com numeração arábica correspondente;

• Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações deverão ser incluídos no documento principal, na sequência em que aparecem no texto, e escritos em fonte 10;

• O resumo deve ter, no máximo 250 palavras e ressaltar o objetivo, o método de pesquisa e os principais resultados com espaçamento simples, logo abaixo do título.

Palavras-chave: mínimo 4 e Máximo 6 palavras-chave.

- Para baixar o Template para os autores click aqui

• O(s) autor(es) devem destacar de quatro a seis palavras-chave que indiquem o conteúdo do trabalho; assim como as Keywords correspondentes;

• Palavras estrangeiras devem ser grafadas em itálico, enquanto neologismos ou acepções incomuns entre “aspas”;

• As notas devem ser evitadas, quando utilizadas devem servir para explicar ou esclarecer, de maneira sucinta, e não se confundir com referência à fonte; devem vir no final do texto, com numeração sequencial em algarismos arábicos;

• O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais, problemas dessa natureza levarão a recusa do texto pelo editor;

• O artigo aprovado para publicação será submetido à edição final e à revisão ortográfica e gramatical;

• Não deve haver identificação do(s) autor(es) no corpo do trabalho. Em página separada deverão ser apresentado(s) o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve currículo relatando a experiência acadêmica e/ou profissional, endereço, números de telefones, fax e emails;

• No sistema OJS, adotado pela Diálogos Interdisciplinares, o autor (es) terá a submissão do artigo automaticamente recusada pelo sistema se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;

• O Sistema OJS anota a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o autor (es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema;

• O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

• O artigo deve ser submetido, somente online, ao site Submissões

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

  • O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos autores.
  • A reprodução total ou parcial do conteúdo dos artigos é permitida, desde que a fonte seja mencionada.
  • Artigos com plágio serão recusados, e o autor do plágio perderá o direito de publicar nesta revista.
  • Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação e não estão disponíveis para outros fins ou para terceiros.
  • Ao enviar os artigos, os autores cedem os direitos autorais de seus artigos para a Diálogos Interdisciplinares: Educação, Saúde e Direito. Se o autor se arrepender da submissão, ele tem o direito de solicitar à Diálogos Interdisciplinares que não publique seu artigo. No entanto, essa solicitação deve ocorrer dentro de dois meses antes do lançamento do número em que o artigo será publicado.
  • A Diálogos Interdisciplinares utiliza a licença Creative Commons CC BY. Informações sobre esta licença podem ser encontradas em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/